Publicado por: Turismólogo de plantão | março 12, 2012

FCMS apóia lançamento do livro Trem do Pantanal

Na próxima quinta-feira (15), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apoia o lançamento do livro “Trem do Pantanal: o diálogo entre patrimônio e desenvolvimento local”. O evento acontecena próxima quinta-feira (15), às 19h, no Museu de Arte Contemporânea (MARCO). A entrada é gratuita.

A publicação é resultado da dissertação de mestrado “Patrimônio cultural no contexto territorial da Noroeste do Brasil – NOB: perspectivas de desenvolvimento local das comunidades estabelecidas na rota do trem do pantanal”, da pesquisadora Maria Christina de Lima Félix Santos, sob a orientação de Maria Augusta de Castilho. 
 
Maria Augusta de Castilho é historiadora, com doutorado em História Social e pós-doutorado em Lingüística, e atua como professora no Mestrado em Desenvolvimento Local da UCDB e também no Curso de História, da mesma instituição. Maria Christina de Lima Félix Santos é mestre em Desenvolvimento Local, pedagoga e coordenadora do Projeto de Educação Patrimonial da Fundação de Cultura de MS. A pesquisa tem o referendo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de MS e da Universidade Católica D. Bosco (UCDB).

O MARCO fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000 , Parque das Nações Indígenas. Mais informações, na Gerência de Patrimônio Histórico Cultural da Fundação de Cultura de MS, nos telefones 3316 9165 , 3316 9164 ou 8408 5153 e também através do email mclfs@yahoo.com.br.

Informãções FCMS

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: