Publicado por: carisouza80 | março 28, 2008

Recanto Ecológico Rio da Prata finaliza projeto ambiental e contribui para preservação da flora do Cerrado

viveiro-de-mudas-2.jpg

 

O Recanto Ecológico Rio da Prata tem por princípio a “exploração” consciente do turismo e sua políticas ambiental se baseiam na conservação da natureza.
Seguindo esta política de preservação entrou em funcionamento o mais recente projeto do passeio: um viveiro de mudas nativas do Cerrado e da mata ciliar.
O principal objetivo do projeto é utilizar as mudas em projetos de reflorestamentos desenvolvidos na RPPN Cabeceira do Prata, e em outras partes da fazenda. O IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), um dos parceiros do projeto, visa colaborar com os produtores rurais da região para a recuperação de áreas degradadas de mata ciliares de rios e córregos.
O viveiro conta hoje com aproximadamente 11.000 mudas, nele encontram-se espécies como: Manduvi, Aroeira, Jaracatiá, Ipê, Ingá, Jenipapu, Pindó, Faveiro, Angico Vermelho, Ceputá, Tarumã, Pororoca, Barú, entre outras.
Agora, o turista que visitar o Recanto Ecológico Rio da Prata além de aproveitar os já tradicionais passeios conta com mais esta opção de ecoturismo.

viveiro-de-mudas.jpg

 Fotos: Divulgação Rio da Prata


Responses

  1. tenho a intenção de fazer um viveiro de mudas florestais como faço para adquirir uma planta baixa de um projeto de 10:00mts por 20:00mts

  2. gostaria d saber aimportancia economica atual e os projetos ambientalistas da bacia da prata…

    obrigado……

  3. sou ambientalista

  4. Sou viveirista e forneço mudas nativas do cerrado, frutíferas, eucalipto, sansão do campo acacia mangium. fone: (67) 3331-1371 – Campo Grande – MS

  5. oi;
    estou começando um projeto ambienteal, e já estou com mais de 500 mudas de uma arvore chamada de NIM INDIANO, voces precisam conhecer esta planta de uma pesquisada no google sobre ela.

  6. Gostaria de receber no meu Email mais informações sobre o processo de produção de em viveiros e estufas…

  7. Estou iniciando um viveiro de mudas nativas, gostaria de receber maiores informações. em especial sobre adubaçoes utilizadas na fertirrigação e outras.
    Grato!

    Alessandro


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: