Publicado por: cafreitas | maio 26, 2008

Recanto Ecológico Rio da Prata cultiva produtos orgânicos


No Recanto Ecológico Rio da Prata, uma horta orgânica foi implantada para atender a demanda da cozinha na elaboração dos pratos oferecidos aos turistas e funcionários. Por tratar-se de uma produção orgânica, segue um conjunto de regras que proporcionam o uso sustentável, sem degradação, sendo ecologicamente correta.

Os alimentos orgânicos se caracterizam não apenas pelo não uso de agrotóxicos e adubos químicos, mas também por tentar imitar a natureza para a produção. Na agricultura convencional a química é usada para combater qualquer praga que diminua a produtividade da cultura. Na orgânica, o controle de pragas é feito com predadores naturais. A adubação, por exemplo, é feita através do húmus de minhoca, o qual é produzido no minhocário da fazenda. A água utilizada na irrigação das culturas é obrigatoriamente limpa, proveniente de fontes sem qualquer contaminação. O controle de pragas é feito pela utilização de produtos preparados a base de plantas, tais como nin, citronela e fumo.

Atualmente a horta do Prata cultiva alguns vegetais como: Alface, chicória, almeirão, rúcula, pepino, quiabo, berinjela, bem como produtos de cheiro como manjericão e pimenta malagueta.

E já que o assunto é produção orgânica, o projeto GEF Rio Formoso, junto com a Comissão Estadual de Produção Orgânica – Cporg-MS e o escritório da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Bonito promove no próximo dia 28, em Bonito, palestras sobre a produção de alimentos orgânicos. O evento é parte da Semana Nacional do Alimento Orgânico realizada em todos os estados brasileiros. O público alvo da atividade é a classe produtora e os envolvidos direta e indiretamente com o turismo no município.

Assessoria de Imprensa

 

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: