Publicado por: cafreitas | julho 18, 2008

Museu de História do Pantanal será inaugurado em agosto

 

Corumbá ganha seu Museu da História do Pantanal (Muhpan) em 12 de agosto. A inauguração está confirmada para esta data, mas antes, estará com suas portas abertas para a comunidade corumbaense, através de Visitações Experimentais de instituições públicas e sem fins lucrativos.

A montagem do museu, localizado no Casario do Porto Geral, foi viabilizada por meio da lei Rounet, que concede benefícios fiscais a empresas que financiam atividades culturais. O trabalho, que tem apoio da Prefeitura de Corumbá, é uma realização da Fundação Barbosa Rodrigues, com supervisão do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional), e patrocínio da Petrobras e Grupo Votorantim.

Nas três semanas que antecedem a inauguração, a equipe do museu vai receber educadores e professores do Moinho Cultural, comerciantes e trabalhadores do Porto Geral, o Asilo São José, coletores e varredores da UNIPAV, jovens e adultos atendidos pelo CAPS (Centro de Acompanhamento Psico-Social), entre outras instituições.

“A idéia é suprir duas demandas. A primeira, atender a comunidade corumbaense, abrindo as portas do museu para uma experimentação dos núcleos e roteiros expositivos já montados, e a segunda é capacitar e treinar a equipe de educadores do Programa de Ação Educativa do Muhpan, para o atendimento aos usuários e monitoria de grupos pré-agendados”, afirmou Juliano Borges, coordenador das Ações Educativas do museu.

O Muhpan conta com o apoio de estagiários dos cursos de Geografia, Turismo e História, cedidos pela Prefeitura de Corumbá.

Fonte: Fundação Barbosa Rodrigues

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: