Publicado por: biancaceloto | julho 29, 2008

Pantanal é candidato a uma das maravilhas naturais do mundo

O Pantanal, uma das maiores planícies de sedimentação do mundo, rico em fauna e flora e que tem 65% de seu território em Mato Grosso do Sul, está concorrendo com outros lugares do planeta para se consolidar como uma das sete novas maravilhas naturais do mundo.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Nilde Brun, é extremamente importante ter o Pantanal na lista de votação, porque confere uma visibilidade para o mundo inteiro. “É um ganho muito grande; se o Pantanal chegar em primeiro, é melhor ainda. Agregado a isso, precisamos mostrar a estrutura dentro dessa maravilha: aproveitar as feiras, congressos e mostrar a qualidade de nossos hotéis, pousadas, gastronomia e transporte”, disse.

A votação está sendo feita pela internet, no endereço www.new7wonders.com, até o dia 31 de dezembro de 2008. Até essa data, serão escolhidas 21 maravilhas naturais em janeiro de 2009, que continuarão na disputa pelos votos dos internautas. Os sete vencedores serão divulgados em 2010. Atualmente, o Pantanal está em 71º no ranking. O Pantanal foi reconhecido pela Unesco, em 2000, como Reserva da Biosfera, por ser uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta.

Fonte: MS Notícias


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: