Publicado por: biancaceloto | setembro 10, 2008

Bonito será palco do filme Cabeça a Prêmio


O filme “Cabeça a Prêmio”, dirigido por Marco Ricca, Marcelo Aquino e Felipe Braga e que terá uma parte rodada em Corumbá, já está em fase de pré-produção.

A produtora de elenco local, Carol Araújo, esteve em Corumbá no último fim de semana realizando testes para elenco secundário e figurações especial e geral. “Uma coisa que o Marco sempre desejou, é compor uma figuração que mostre a miscigenação do nosso Estado. Temos imigrantes japoneses, libaneses, espanhóis, aqui em Corumbá a relação com Bolívia é muito forte, fator que enriquece ainda mais nossa cultura”, explicou Carol.

A pré-produção iniciou em Campo Grande no mês de agosto e a previsão é o filme comece a ser rodado ainda este mês. Além de Corumbá, cenas serão gravadas na Bolívia, Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, e Paulínia (SP).

“Corumbá provavelmente vai servir de locação para o filme durante a fuga do casal. Vão ser retratadas as famílias ribeirinhas, a relação com o país vizinho, a Bolívia, e a miscigenação das raças”, explicou Ricca em sua primeira visita a Corumbá, no início de março. Devem compor o elenco principal do filme a atriz Alice Braga e o ator Eduardo Moscovis.

“Assim como nos outros municípios, a Prefeitura de Corumbá foi absolutamente receptiva em relação ao projeto desde o primeiro momento. Recebemos apoio de infra-estrutura e logística desde a fase de visitas para avaliar possíveis locações, são atitudes como essa que possibilitaram a gravação do filme no Estado”, disse a produtora executiva, Camila Groch.

Sinopse

A trama de “Cabeça a Prêmio” se desenrola a partir do núcleo familiar formado pelos irmãos Menezes – Mirão e Abílio -, prósperos pecuaristas do Centro-Oeste brasileiro e chefões de negócios ilícitos. O bonachão e obeso Mirão é um homem de hábitos simples, porém ambicioso e com um apetite especial pelo poder.

Busca manter uma estrutura familiar sólida e não dissimula o amor possessivo e doentio que nutre pela filha Elaine. “Cabeça a Prêmio” narra a tentativa desesperada de Mirão em resistir às pressões em um momento em que elas parecem vir de todos os lados. Abílio Menezes, o caçula, sempre foi hostilizado pelos irmãos por não esconder as suas preferências homossexuais num ambiente em que o machismo impera.

Alvo constante de chacotas, Abílio cozinha em fogo lento todo seu ressentimento. Ele participa dos negócios representando o caminho da radicalização, da violência, e assim entra em conflito com Mirão, defensor de uma reação mais pensada e cautelosa aos ataques que eles vêm sofrendo.

Em meio a isso, Elaine, filha de Mirão, burla a vigilância paterna e inicia uma aventura amorosa com Denis, o piloto de avião que trabalha para os Menezes – caso que o pai nunca aceitaria. Ao descobrir o romance, Abílio passa a assediar o piloto em busca de satisfação sexual, ameaçando-o de forma quase sádica.

A situação de Denis e Elaine torna-se definitivamente insustentável quando ela descobre que está grávida. Acuados, Denis e Elaine fogem, ele com um monomotor carregado de muamba. Denis tem assim a sua cabeça posta a prêmio por Mirão, que ainda desconhece que sua filha fugiu com o piloto.

Perseguido por Brito e Albano, pistoleiros e empregados da fazenda dos Menezes, Denis executa o único movimento capaz de livrá-lo das garras de Mirão: ele se entrega à Polícia com Elaine. Em um acordo de delação premiada, Denis expõe o esquema dos Menezes aos policiais. Com isso, Mirão e Abílio saem temporariamente de cena para escapar da Justiça.

Fonte: Mídiamax News

 

Anúncios

Responses

  1. Agradeçemos o convite para sermos figurantes do filme,foi muito bom termos mais conhecimentos como funciona um filme, para minhas crianças que já estão fazendo teatro na casa de ensaio foi muito proveitoso,obrigada familia Paniago.

  2. […] – Não. Li o “Cabeça…” quando o Marco me mandou. Agora estou lendo o último dele, “Receberia as Piores Notícias dos […]

  3. marco ricca otimo trabalho minha mae participol do filme voce e lindo pela televisao e pessualmente e muito mais…bjsssssss nataly. moro em campo grande mato grosso do sul…..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: