Publicado por: biancaceloto | outubro 10, 2008

Curso de observação de aves pretende incentivar a atividade em Bonito e região

Aracari

Aracari (Daniel de Granville)

Pica-Pau

Pica-Pau (Daniel de Granville)

Com mais de 400 espécies de pássaros catalogadas, a região de Bonito e Serra da Bodoquena começa a dar os primeiros passos para entrar nos roteiros de observação de aves do Brasil. A Atratur – Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região – em parceria com a empresa Photo Innatura realiza o 1º Curso de Observação de Aves em Bonito-MS.

A iniciativa pretende orientar guias de turismo de Bonito e região para a atividade de observação de aves. O evento despertou a atenção dos empresários também. Junto com o curso será realizado um Workshop para donos de hotéis e atrativos que se interessem em desenvolver a atividade na região. O curso e o Workshop serão ministrados pelos biólogos Maria Antonietta Pivato (Tietta) e Daniel de Granville.

Segundo Tietta, a região de Bonito possui grande potencial para oferecer esse tipo de passeio: “A região tem espécies que atrairão os turistas iniciantes e de nível médio”. Ela ainda comenta que o incentivo para essa atividade é fruto de seu mestrado sobre o potencial do Pantanal Sul e de Bonito em observação de aves, concluído em 2004: “A partir daí, eu vi a necessidade de expandir a atividade e de incentivar os guias”. E a bióloga completa de forma humorada: “Para ser observador de aves tem que gostar muito, principalmente de acordar cedo”.

O curso será realizado de 20 a 26 de outubro. No primeiro dia (20/10) será realizada uma palestra aberta à comunidade sobre o turismo de observação, seu potencial econômico e principais aves da região. As aulas do workshop serão intercaladas às aulas para os guias. Apenas na segunda e quinta-feira à noite as turmas trabalharão unidas. As inscrições vão até o dia 13 de outubro, com limite de 20 pessoas. Para se inscrever é preciso preencher o formulário e enviar para a Atratur através do e-mail: atratur@atrativosbonito.com.br

MAIORES INFORMAÇÕES:

ASSOCIAÇÃO DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS DE BONITO E REGIÃO (ATRATUR)
(67) 3255-2245 | 8405-6451 ou 8427-7734 com Nádila
atratur@atrativosbonito.com.br ou nadila@atrativosbonito.com.br.

Com informações da Atratur

Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
www.bonitoweb.com.br

 

 

 

 

Anúncios

Responses

  1. Gostaria de saber se tem como fazer este curso em Campo Grande MS.
    Trabalho para uma fazenda de turismo rural e me interessei pelo o curso, porém não tem como ficar uma semana fora daqui.

    aguardo resposta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: