Publicado por: biancaceloto | novembro 6, 2008

CI apóia campanha para eleger Pantanal Maravilha da Natureza

Andre Seale

Pantanal Sul-Mato-Grossensse

Andre Seale

Pôr do Sol no Pantanal| Foto: Andre Seale

Conservação Internacional faz parte do comitê Maravilha do Pantanal, criado para divulgar a região e ajudar a elegê-la uma das sete maravilhas naturais do mundo

A ONG Conservação Internacional (CI-Brasil) está apoiando sua parceira no Mato Grosso Sul, a ONG Ecoa, na campanha para eleger o Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense Maravilha da Natureza. O concurso é promovido pela Fundação New7Wonders, a mesma que realizou recentemente a eleição das maravilhas monumentais do mundo moderno. Além do parque, outros 200 sítios concorrem ao título. Para votar, basta acessar o site http://www.new7wonders.com (em inglês). A primeira fase da votação está aberta até o dia 31 de dezembro deste ano e deve eleger os 77 sítios mais votados. Em julho de 2009, a comissão organizadora anunciará os 21 finalistas que serão submetidos novamente ao voto popular. As sete Maravilhas da Natureza serão conhecidas em 2010.

“Com o Pantanal entre as sete maravilhas, voltaremos os olhos do mundo para a importância da preservação desse santuário natural”, diz Sandro Menezes, gerente do programa Cerrado-Pantanal da CI-Brasil. “Essa é uma grande oportunidade para chamar atenção sobre as belezas e as ameaças à biodiversidade da região”, afirma.

Para dar maior visibilidade ao Pantanal e tornar o parque uma das sete maravilhas naturais do mundo, foi criado o comitê Maravilha do Pantanal, composto por mais de 30 membros, entre órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, ONGs e veículos de comunicação.

A campanha contará com postos fixos de votação em Campo Grande, Porto Murtinho e em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Panfletos e materiais explicativos sobre como votar também serão distribuídos na região. Mais informações sobre o concurso estão disponíveis na página da Ecoa na internet e também no site criado para a campanha VotePantanal. Para assistir a um vídeo de divulgação da campanha, clique aqui.

Pantanal – A planície pantaneira cobre uma área de quase 210 mil quilômetros quadrados e ocupa parte dos territórios do Brasil, do Paraguai e da Bolívia. O Pantanal funciona como um corredor de transição entre as bacias Amazônica e Prata.

Reconhecido pela Unesco, em 2000, como Reserva da Biosfera, o Pantanal é considerado uma das reservas naturais mais exuberante, diversificada e selvagem do planeta.

Fonte: Conservação Internacional

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: