Publicado por: Redação | janeiro 21, 2009

50 Top Ecolodges: Os maiores retiros “amigos da Terra” entre as mais espetaculares selvas do mundos

refugio-ecologico-caiman1

Refúgio Ecológico Caiman

Uma década atrás, você poderia contar o número de verdadeiras ecolodges no mundo em duas mãos. Mas hoje estamos assistindo a uma das mais importantes transformações na história da viagem moderna. E ecolodges estão no centro desse movimento. Uma vez localizado exclusivamente na selva africana e nas florestas da América Central, estes retiros agora abrangem quase todos os ecossistemas e orçamentos – e sua missão nunca foi tão vital. Claro, eles oferecem excelente serviço e conforto em locais espetaculares, mas também o apoio das comunidades locais,  conecta seus hóspedes a outras culturas em um autêntico nível, cria iniciativas de conservação, e cada vez mais se aventura no centro da experiência.

A National Geographic apresentou o mais completo levantamento de ecolodges já montado, representando diversas paisagens e locais. O Brasil tem apenas um representante, na categoria Savana. Composto por três pousadas – Sede, Baiazinha e Cordilheira, o Refúgio Ecológico Caiman fica no Pantanal e está instalado em uma propriedade de 53 mil hectares, a 236 quilômetros de Campo Grande (MS), na cidade de Miranda. O empreendimento oferece passeios a cavalo, em canoas canadenses, zebrão (veículos abertos semelhantes aos utilizados nos safáris africanos), além de caminhadas por trilhas ecológicas e focagem noturna de animais. Há também outras opções, como passeio de voadeira pelo Rio Aquidauana (distante 32 quilômetros da Pousada Sede), comitiva de gado e programas especiais de observação de aves e cavalgadas.

Refúgio Ecológico Caiman, Brasil
Principais Características: aventuras, vida selvagem, cultura local, família
O Refúgio Ecológico Caiman, espalhado em 131.000 hectares do Pantanal, é, em partes iguais, fazenda de criação de gado sustentável e projeto de conservação. Três pousadas com estilo de rancho têm ajudado a salvar grandes áreas do Pantanal dos maus efeitos da tradicional pecuária. Mas o que você verá são as araras, capivaras, lontras, entre outros, de bicicleta, canoa, passeios a cavalo, através dos vastos e sazonalmente inundados prados do Pantanal.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
www.bonitoweb.com.br
(com informações do site da National Geographic)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: