Publicado por: Redação | janeiro 28, 2009

Campo Grande prepara grande evento para receber comissão da Fifa

Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Associação Comercial, Câmara dos Vereadores, representantes dos segmentos produtivos e sociedade em geral estão se mobilizando para a chegada da Comissão da Fifa (Federação Internacional de Futebol), em Campo Grande, no dia 3, às 14h45.

Hoje (28 ) pela manhã, a Associação Comercial de Campo Grande lançou o “Movimento de Apoio à Realização da Copa do Mundo em Campo Grande” e lançou o selo “Copa 2014 – O comércio e o Pantanal estão com a bola toda”. Luis Fernando Buainain, presidente da Associação, destacou a Copa como um evento que trará visibilidade para Campo Grande. “Com a copa, aumentará a geração de empregos e a infraestrutura da cidade” afirmou Buainain.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Industria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Paulo Engel, participou, juntamente com a presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, da cerimônia da Associação.

Segundo Engel, o Governo “vestiu” a camisa da Copa de 2014 e está se mobilizando para a chegada da comissão da Fifa. “Viemos somar com a Associação do Comércio e ajudaremos na mobilização para trazer a copa do mundo para Campo Grande. O governador André Puccinelli vestiu a camisa da copa e estamos engajando diversos setores para a realização do evento em nosso Estado” afirmou Engel.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), enfatizou que o Pantanal é aqui e por isso a Copa deve ser em Campo Grande. “Sendo que o Pantanal é aqui, porque não a realização da Copa aqui? Agora, temos que nos preparar para agir com profissionalismo” afirmou Trad.

Para o dia da visita, Nelsinho diz que a idéia é mobilizar a população para recepção da comissão. Na lista de grupos já chamados a colaborar está o Comando Militar do Oeste, para mostrar a presença do Exército e destacar a segurança. Também houve conversa com diretores da construtora Plaenge, que se comprometeram a convocar moradores dos condomínios para colocarem bandeira nas sacadas e garantirem a agitação na avenida Afonso Pena, por onde de deslocará a comissão da Fifa.

As crianças e adolescentes do projeto social da prefeitura, Bola no Pé, Lápis na mão, também vão reforçar a recepção. A caravana sairá do Aeroporto Internacional e seguirá pela Afonso Pena. Grupos carnavalescos também serão acionados para o dia 3. O prefeito informou que repassará à imprensa, em breve, a programação dos eventos para recepcionar a comissão da Fifa no dia 3. Nelsinho adiantou que dois helicópteros vão sobrevoar Campo Grande com os técnicos da Fifa e outra equipe, acompanhada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, se deslocará do Aeroporto até o Parque dos Poderes.

Estiveram presentes na reunião hoje o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, o vereador Vanderlei Cabeludo e representantes do segmento produtivo e do comércio de Campo Grande.

Fonte: Pantanal News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: