Publicado por: Redação | janeiro 28, 2009

Pantanal está em nono colocado no concurso das 7 Maravilhas do Mundo

 

Pantanal - Crédito: Roberta Coelho

 

O Pantanal participa da segunda fase do concurso para eleger as 7 Maravilhas Naturais do Mundo e está bem na disputa. Na categoria Florestas, Parques Nacionais e Reservas Naturais está em nono. Os onze que ficarem em primeiro em cada categoria serão classificados para próxima fase. A Floresta Amazônia está em segundo neste mesmo grupo.

Apesar de bem colocado na votação, as pessoas devem continuar votando para garantir a classificação do Pantanal nessa competição. Quem votou na primeira fase, que terminou no dia 31 de dezembro, pode votar novamente.

Nesta fase atual foi classificada uma maravilha natural de cada país. O Brasil, no entanto, tem cinco candidatos porque algumas candidaturas foram feitas em conjunto com outros países vizinhos. A Floresta Amazônica, por exemplo, tem a candidatura oficializada tanto pelo Brasil quanto pela Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

No total, a segunda fase tem 261 “maravilhas” como candidatas. A votação seguirá até o dia 7 de julho de 2009 e os candidatos mais votados vão fazer parte da lista de 21 finalistas. A votação final vai até 2010.

Concorrem pelo Brasil, além do Pantanal, o arquipélago de Fernando de Noronha, Monte Roraima, Floresta Amazônica e Cataratas do Iguaçu. Fernando de Noronha está em quinto no grupo Ilhas. O Monte Roraima está em nono na categoria montanhas e vulcões. Já as Cataratas do Iguaçu conquistam o terceiro lugar no grupo Lagos, Rios, Cachoeiras.

Pantanal bem posicionado

O Pantanal tem 58 concorrentes na categoria que participa. O nono lugar é uma posição privilegiada, mas como a votação continua até julho tudo pode mudar. Por isso, participe!

Belezas naturais

O Parque Nacional do Pantanal – localizado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bolívia e Paraguai – em 250.000 Km², reúne 650 espécies de aves, 260 tipos de peixes, 80 de mamíferos e 50 de répteis. A maior área alagável do mundo é reconhecida pela Unesco como patrimônio natural da humanidade.

A paisagem atrai turistas do mundo inteiro, e se for eleita como uma das maravilhas da natureza, receberá recursos para preservação, e terá o turismo incentivado.

Fonte: Globo Esporte
Foto:Roberta Coelho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: