Publicado por: Redação | janeiro 30, 2009

Encontro no Paraguai fortalece campanha pela Copa em Campo Grande

Durante a inauguração, Puccinelli e Trad se encontraram com o presidente da FIFA, Joseph BlatterO resultado da viagem ao Paraguai na quinta-feira (29) deixou animados o governador André Puccinelli e o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. Os dois foram os únicos representantes de uma capital candidata a sediar a Copa a irem para a inauguração do Museu do Futebol, e aproveitaram o contato com dirigentes internacionais para defender a campanha de Campo Grande. “A tônica foi mostrar as nossas virtudes; o André falou do Pantanal, de todo o potencial daqui, do que significa para nós”, contou Nelsinho.

Contatos importantes foram feitos com os presidentes da Fifa, Joseph Blatter, da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolas Leoz, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. André teve oportunidade de um encontro pessoal de cinco minutos com Blatter. Prefeito e governador deixaram claro que os dirigentes estão isentos na avaliação das candidaturas. “A escolha das cidades vai ser muito profissional, quem estiver melhor preparado ganha. Acreditamos que, pela nossa infraestrutura temos mais chances que Cuiabá”, disse Nelsinho.

Já os representantes do futebol paraguaio e de governos de províncias daquele país, não economizaram no apoio explícito. O presidente da Federação Paraguaia de Futebol, Juan Ángel Napout, declarou estar ao lado de Mato Grosso do Sul na briga para ser uma das subsedes do mundial. Os intendentes das províncias de Amambay e Concepción manifestou publicamente o apoio e gravaram depoimentos pró-candidatura de Campo Grande.

“Os ‘hermanos’ paraguaios querem, pelos laços culturais e proximidade geográfica, pela contigüidade territorial, assistir aos jogos da Copa em Campo Grande”, contou o governador do Estado. Segundo Nelsinho, além dos governadores, vários prefeitos fizeram a mesma manifestação e alguns deles devem vir para a recepção aos inspetores da Fifa, no dia 3.

Fonte: TV Morena

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: