Publicado por: Redação | fevereiro 26, 2009

Palestra sobre Projeto de Conservação das Águas de Extrema-MG vem a Campo Grande

No próximo dia 2, às 19h30, Campo Grande receberá Fernando Veiga, da TNC – The Nature Conservancy, e Antonio Felix Domingues, da Coordenação Geral das Assessorias da Agência Nacional de Águas, para uma palestra sobre o Projeto de Conservação das Águas de Extrema, em Minas Gerais. A palestra tem por objetivo esclarecer e difundir a idéia.

O projeto

Desenvolvido pela prefeitura de Extrema (MG) em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA) e com o Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais, o Conservação das Águas beneficia 40 produtores que recebem mensalmente dinheiro da prefeitura para preservar nascentes e recuperar matas em suas propriedades. O objetivo é a proteção dos recursos hídricos que fornecem água para o sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de 50% da população de São Paulo.

Este projeto é a primeira iniciativa municipal brasileira que implanta o Pagamento por Serviços Ambientais baseada na relação existente entre a floresta e os serviços prestados por ela em relação à qualidade e quantidade de água a toda a sociedade.

Os resultados esperados pelo convênio são números bastante significativos: 50 nascentes, 150 hectares de matas ciliares, e 280 hectares de matas de topo protegidas; 300 hectares de Reserva Legal averbados; 1200 hectares de solos conservados; 120 propriedades com práticas adequadas de saneamento ambiental.

A palestra será realizada no Sindicato Rural de Campo Grande, na Rua Raul Pires Barbosa, nº 116. É necessário confirmar presença pelo telefone (67)3341-2151.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Responses

  1. Por Favor queria saber se dá para desenvolver este projeto em qualquer cidade e por favor mandar o telefone do responsavel deste projeto para conversar sobre palestras e possível adaptação deste projeto em nosso município.

    Certo de poder contar desde ja reitero meus votos de admiração.

    Lucas Emanuel Pereira
    Assessor de Meio Ambiente P.M de Carvalhópolis – MG


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: