Publicado por: Redação | agosto 31, 2009

Ipês florescem por Campo Grande

O ipê amarelo é a árvore brasileira mais conhecida, a mais cultivada e, uma das mais bela. É na verdade um complexo de nove ou dez espécies com características mais ou menos semelhantes, com flores brancas, amarelas ou roxas.

As árvores desta espécie proporcionam um belo espetáculo com sua bela floração na arborização de ruas em algumas cidades brasileiras.

São lindas árvores que embelezam e promovem um colorido no final do inverno. Existe uma crença popular de que quando o ipê-amarelo floresce não vão ocorrer mais geadas.

O ipê está a disposição de qualquer morador de Campo Grande (MS) e de graça. O viveiro mantido pela prefeitura distribui mudas de cerca de um metro de altura. Agora, estão prontos para a doação ipês amarelos e rosas. Por enquanto, só não há mudas das espécies branca e roxa. Cada pessoa tem direito a duas mudas de qualquer espécie.

Mudas que não são retiradas pela população, acabam plantadas pela prefeitura em saídas da cidade e ao longo dos córregos.

O endereço do viveiro municipal é rua Tupaciguara, número 1141 – Vila Popular. O local fica aberto até às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Com informações Campo Grande News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: