Publicado por: Redação | janeiro 13, 2011

FCMS promove encontro para discutir investimentos e incentivos ao audiovisual no Centro-Oeste

Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Campo Grande sedia entre os dias 14, 15 e 16 o Encontro do Centro-Oeste da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas e o seminário da “Film Commission”.

As perspectivas, metas e investimentos para a produção audiovisual serão debatidos em palestras e o resultado final do encontro, a Carta de Campo Grande, com propostas para o setor, será apresentado aos governadores dos quatro estados do Centro-Oeste.

Entre as bandeiras levantadas pelos produtores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul está a criação de uma política mais eficiente de investimentos à produção de documentários e curtas-metragens. De acordo com Cândido Alberto da Fonseca, presidente da Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul, organizadora do evento, entre as propostas está a aplicação de 1% do Fundo de Investimentos do Centro-Oeste (FCO) em projetos cinematográficos independentes. Também é estudada a criação de um fundo de captação de recursos para a sétima arte no Centro-Oeste. “Estamos fora do circuito principal de produção cinematográfica. É preciso que os estados do Centro-Oeste apresentem suas demandas para que a produção local alcance todo o país”, afirmou Candido da Fonseca.

Já o encontro da Film Commission deve discutir formas de incentivar a produção de filmes em solo sul-mato-grossense respeitando algumas normas, como a contratação de um mínimo de 40% de equipe técnica local e a apresentação de pontos turtísticos como forma de divulgar o Estado.

O Encontro do Centro Oeste é promovido pela Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio da FCMS, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e da Fundação Municipal de Cultura.

Serviço:
O Encontro acontece no auditório do Muarq (Museu de Arqueologia da UFMS), que fica no Memorial da Cultura, no antigo Forum, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. A programação do evento está disponível no site da ACV/MS: http://acvms.blogspot.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: