Publicado por: Redação | janeiro 26, 2011

Povo Brasileiro é o mais legal do mundo

O site da CNN elegeu as 12 nacionalidades mais “legais” do planeta e citou os motivos que fazem do Brasil o lugar mais interessante e com o povo considerado mais acolhedor. No ranking, o país sai na frente de turcos, japoneses, chineses, belgas, espanhóis e norte-americanos. O texto descontraído fala sobre a beleza do samba e do carnaval, sobre o futebol de Pelé e Ronaldo e as pessoas bonitas que circulam pelas areias de Copacabana. A matéria parabeniza os brasileiros pela simpatia e finaliza dizendo que com tantas coisas boas não tinha como não eleger o Brasil a nacionalidade mais cool de todas as pesquisadas.

Uma pesquisa encomendada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que entrevistou turistas estrangeiros em visita ao Brasil, no final de 2009, mostrou que para eles o melhor do país é o povo brasileiro, citado por 45% dos entrevistados. “O povo brasileiro é o maior atrativo que temos. O jeito de ser, a cultura e o estilo de vida do brasileiro encantam os turistas”, ressalta o presidente da Embratur, Mário Moysés.

Além do povo, os visitantes de 27 países também votaram nas Belezas naturais/Natureza (23%), Praias/Mar (18%), Sol/Clima Tropical (com 14%) e Diversidade (9%) como o que há de melhor no Brasil. “Esses dados são essenciais na definição de mensagens e de estratégias de promoção do Brasil no exterior nos próximos anos, em que teremos uma enorme exposição com a Copa, em 2014 e os Jogos Olímpicos, em 2016”, diz Mário Moysés.

Informações Mtur

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: