Publicado por: Redação | maio 23, 2011

Mostra de Soluções Sustentáveis 2011

Na próxima semana (31) têm início a terceira edição da Mostra de Soluções Sustentáveis, em Campo Grande (MS). Nos três dias do evento, que tem entrada gratuita, o público terá a oportunidade de conhecer inovações sustentáveis nas áreas da moda, beleza, gastronomia, arte, em defensivos orgânicos, artesanato, construção civil, entre outros segmentos. As oficinas vão discutir questões importantes que vão gerar reflexão para mudanças no modo de viver no Planeta Terra. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

A ONG voltada para a conservação do meio ambiente, WWF Brasil, estará presente à Mostra por meio da exposição da Pegada Ecológica. O projeto foi criado para se ter um cálculo estimado do quanto de recursos da natureza utilizamos para sustentar nosso estilo de vida. Por meio de um simples cálculo, é possível saber se a forma de viver está de acordo com a capacidade do planeta em oferecer, renovar seus recursos e absorver os resíduos que geramos.

Cerca de 74 expositores de diversas áreas estarão presentes na Mostra. O evento, promovido pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) acontece nos dias 31 de maio, 1º e 2º de junho no Golden Class (Avenida Mato Grosso, 5046) .

Mais informações sobre o evento (empresas e organizações presentes na Mostra, histórico, visitação e programação das oficinas) podem ser obtidas no site http://www.mostrasustentavel.com.br, ou pelo telefone 3314-3293.

Informações Semadur

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: