Publicado por: Redação | julho 19, 2011

Unidades da Embrapa de MS planejam ações integradas

Promover a integração entre as Unidades de Pesquisa da Embrapa em Mato Grosso do Sul (MS) e atingir as metas da instituição, para prospectar e atender, com mais flexibilidade e agilidade, às novas demandas da sociedade, seguindo os preceitos de qualidade e eficiência da nova estrutura organizacional: esses são os objetivos da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), Embrapa Gado de Corte (Campo Grande) e Embrapa Pantanal (Corumbá), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Por esse motivo, encontros para discutir planejamento estratégico entre as Unidades foram agendados. A primeira articulação realizou-se entre as áreas de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), Transferência de Tecnologia (TT) e Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Embrapa Agropecuária Oeste e da Embrapa Gado de Corte na última quinta-feira, 14 de julho, na Unidade em Dourados.

Segundo o chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, a integração entre as Unidades traz benefícios para o estado de Mato Grosso do Sul e para a instituição. “No caso da Embrapa, essa parceria potencializa os recursos humanos, físicos e financeiros que, além de reduzir custos, vai atuar em harmonia com as necessidades dos produtores rurais numa visão holística, em sintonia com os interesses do Estado.” Cleber Soares, da Gado de Corte, disse que o fato de se realizar um encontro presencial contribui para catalisar as ações de parceria. “Com certeza, isso gera, para a sociedade, tecnologias, processos, produtos e serviços mais eficientes e desenvolvidos de forma coletiva”, afirmou Cleber.

Informações Embrapa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: