Publicado por: Redação | julho 26, 2011

MS Canta Brasil – Jota Quest é a atração nacional

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, leva até o palco do projeto MS Canta Brasil, Jota Quest, uma das mais admiradas bandas de pop rock do Brasil e o músico sul-mato-grossense Guga Borba. As apresentações acontecem no próximo domingo (31 de julho), a partir das 17h30, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS). A entrada franca.
 
Guga Borba
 
Produtor de marketing cultural e designer gráfico, o músico Guga Borba também encontra tempo para a composição. Parceiro de Gulherme Cruz no Filho dos Livres, o artista acumula experiências que passam do pop rock ao sertanejo e hoje trabalha com um elemento primordial para a criação: liberdade sem rótulos.
 
No início dos anos 90 participou da banda Inverno Russo, junto ao companheiro, Guilherme Cruz. O grupo fazia hard rock em uma época de grande profusão para o estilo em Campo Grande. Anos mais tarde, ainda em parceria, formou em São Paulo a banda de country-rock Bella Dona.
 
No ano 2000 Guga inicia a Naip, banda que reúne músicos de diferentes trajetórias e une em seu repertório músicas de raiz ao grunge. Em 2004 o grupo dá lugar ao Filho dos Livres e à produção solo do artista.
 
Jota Quest
 
Surgido em meados de 1993 do caldeirão cultural do rock mineiro, o Jota Quest, Batizado inicialmente  de “J.Quest” (somente  em 1998 o nome atual seria oficializado), reúne em seus primeiros ensaios Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclado) e por último Rogério Flausino (vocal).
 
A banda se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando black music ao rock e ao pop. Esse “tempero” tornou-se então o grande diferencial de sua música. Mergulhados nesse ambiente quente da capital mineira, ao longo dos anos de 94 e 95, o grupo constrói repertório e sonoridade próprias e, no segundo semestre de 95, registram suas canções em seu primeiro álbum independente o “J.Quest”. O CD tornou-se o passaporte para que, em janeiro de 96, após assinar contrato com a Sony Music, os mineiros embarcassem para São Paulo para a gravação de seu primeiro CD por uma grande gravadora.
 
A partir do segundo CD ”De Volta ao Planeta…” (1998) o grupo apresentava uma sonoridade mais diversa. Canções, rocks e o pop aliaram-se ao groove do primeiro álbum e, ao final de dois anos de turnê, o CD atinge a marca de  800 mil copias vendidas. Os resultados positivos, a mistura sonora e a identidade marcante apontavam para o que viria a ser uma longa e grata carreira vitoriosa.
 
Seguiram-se então os álbuns: Oxigênio (2000), Discotecagem Pop Variada (2002), MTV Ao Vivo (2003), Até Onde Vai (2005) e, finalmente, o mais recente La Plata (2008), Dias Mejores (2010), Quinze (2011).
 
Hoje, com 15 anos de carreira, o grupo engata um novo projeto: a turnê J15 – Jota Quest 15 Anos na Moral. O objetivo é realizar um show que além das novidades do Jota, irá reunir sucessos memoráveis do grupo.

MS Canta Brasil

O projeto MS Canta Brasil, neste ano de 2011, terá cinco edições, unindo artistas reconhecidos nacionalmente e músicos de destaque em Mato Grosso do Sul. Fernanda Abreu e sul-mato-grossense Marina Dalla inauguraram o projeto em abril.
 
Serviço: O palco do MS Canta Brasil fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. A entrada para os shows é franca. 

Informações FCMS

Anúncios

Responses

  1. O Festival de Inverno de Bonito de 2011 está muito bom, com excelentes atrações.

  2. Fotos do Jota Quest no MS Canta Brasil

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.252755704754240.75024.100000594377443&l=f6f6ecc1e1&type=1


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: