Publicado por: Redação | dezembro 1, 2011

Festival Internacional de Teatro de Objetos em Campo Grande

Será aberto oficialmente, às 16 horas desta sexta-feira (02/11), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), a 2ª edição do Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos) em Mato Grosso do Sul.

Promovido pelo Sesi, o evento, que prossegue até domingo (04/11) sempre das 16 às 22 horas, caracteriza-se pela utilização de objetos  produzidos pela indústria nas apresentações de 13 grupos teatrais.

Com expectativa de atrair 15 mil pessoas nos três dias de evento gratuito, o Fito terá 18 espetáculos encenados por companhias do Brasil, Bélgica, Argentina, Espanha, França, Holanda e Itália.

A modalidade cênica “teatro de objetos” nasceu na Europa dos anos 70 e, nela, objetos viram de maneira lúdica e inteligente personagens de
suas histórias. Um saca-rolha gigante se transforma em uma graciosa bailarina, leques imitam o traquejo de pavões, chaleiras e xícaras valsam, uma torneira vira fielmente a representação de um velhinho chorando. Em sua jornada pelo Brasil, o Fito já foi visto por mais de 150 mil pessoas de sete cidades diferentes: Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Manaus (AM) e Recife (PE).

Serviço – O Fito será realizado nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, sempre a partir das 16 horas.

Informações MS Notícias

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: