Publicado por: Redação | dezembro 15, 2011

Natal Pantaneiro é tema central de peça de teatro de bonecos

No próximo sábado (17 de dezembro), o grupo Guavira em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta a peça infantil “Auto de Natal Pantaneiro“, com sessões às 17h e às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), em Campo Grande (MS).

“Auto de Natal Pantaneiro” é um espetáculo de teatro de bonecos e tem como temática principal a preocupação da preservação das riquezas naturais. Neste “causo” o personagem “Vei Dúrriu”, um boneco de mesa com manipulação direta, nascido e criado no Pantanal, descendente de bahianos, farinheiros e pescadores da região onde habita, conta a estória vivida por ele e seres do folclore regional, como o pai do mato, a mãe d’água e o saci, além das  tradições da cultura pantaneira durante a ceia de Natal. 

O Grupo Guavira desde 2008 é formado por Jorge de Barros e Flavia Silveira. E já apresentaram a peça Estória de Pescador no Festival Pantanal das Águas em 2008.“O grupo Guavira realizará apresentações da peça Auto de Natal Pantaneiro e entregará os presentes no dia 24 de dezembro em Piraputanga e contamos com o apoio dos moradores”, explica Jorge.

O espetáculo tem duração de 40 minutos. A entrada é 01 brinquedo ou 01 quilo de alimento não perecível que serão doados para o Natal das crianças do municipio de Piraputanga.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: