Publicado por: Redação | dezembro 30, 2011

Fazenda em Bonito é opção de passeio no Carnaval 2012

O Carnaval está chegando e uma opção de lugar para visitar é a cidade de Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul, considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil.

A Estância Mimosa é uma das opções de passeios na região. É uma fazenda que oferece ecoturismo através dos passeios de trilhas e cachoeiras com piscinas naturais, passeio a cavalo e observação de aves. Outros destaques do atrativo são o mini-museu, a horta orgânica, morro da Santa, lanche e almoço com doces típicos preparados em fogão à lenha.

Cachoeiras na Estância Mimosa. Foto: Daniel de Granville

O passeio em Bonito encanta os visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior, como os fotógrafos paulistas Debora e Fernando Bacheschi que comentaram a seguinte opinião no blog de turismo e fotografia Phototur: “Uma linda fazenda em Bonito, que tem como atrativo o ecoturismo através dos passeios de trilha e cachoeiras com banhos em piscinas naturais… O local tem uma flora e fauna muito ricas, com plantas, pássaros e filhotes de jacaré. Achamos Muito Bom!”.

“Bonito fica muito legal nas fotos, escrever sobre Bonito pode fascinar, mas não há imagens nem textos que possam descrever o que os olhos veem nesta cidade. Curtimos muito fazer flutuação, é sem dúvida uma das experiências mais fantásticas de nossas vidas, fazer a trilha na Estância Mimosa e curtir a tarde com sabor de fazenda também é muito bom”, comentou ao Portal Bonito Brazil, o publicitário Élio Fontoura, morador de Campo Grande (MS).

Recentemente o atrativo recebeu a visita dos atores da Rede Globo, José Loreto, Gabriel Chadane e Ivan Mendes. A gerência da Estância Mimosa informou que o grupo de atores se divertiu muito e após aproveitarem bastante a cachoeira do salto, uma das sete cachoeiras favoritas pelos visitantes, se deliciaram com o almoço da fazenda.

Mais informações no site: http://www.estanciamimosa.com.br

Passeio a cavalo na Estância Mimosa. Foto: Daniel De Granville

Melhor destino de ecoturismo

Em 2011, Bonito conquistou pela 10ª vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo, pelo prêmio da Revista Viagem e Turismo, publicação da Editora Abril. O destino concorreu ao lado de importantes destinos turísticos como Brotas (SP), Fernando de Noronha (PE), Chapada Diamantina (BA) e Itacaré (BA).

O Diretor de turismo Clayton Castilho esteve presente ao lado do Prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, na entrega do prêmio que aconteceu em um coquetel de premiação anunal, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, durante a ABAV 2011 – Feira das Américas, e comentou a importância do prêmio. “Todos os anos há uma certa expectativa ao redor dessa premiação. Conquistar o décimo título consecutivo é comprovar que estamos no caminho certo, atendendo com qualidade nossos visitantes e divulgando o modelo de organização de Bonito para o mundo”, diz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: