Publicado por: Redação | março 14, 2012

Workshop musical com música Ney Conceição acontece hoje em Campo Grande (MS)

Acontece hoje em Campo Grande (MS) um workshop musical com o músico e compositor Ney Conceição. O evento será realizado das 19h às 21h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, com entrada gratuita.

Músico autodidata, arranjador e compositor, Ney Conceição nasceu em Belém do Pará. Iniciou sua carreira e tocou com artistas locais e do folclore regional como Nilson Chaves e Pinduca, além de participar como baixista em mais de 200 discos gravados na Amazônia.

Em 1996 se mudou para o Rio de Janeiro em busca de novos horizontes e em pouco tempo conheceu e começou a trabalhar com músicos do cenário nacional como Sebastião Tapajós, com quem já gravou 10 discos e excursionou várias vezes pelo Brasil e para a Europa de 1997 a 2000.

Com o parceiro Robertinho Silva, viajou para os EUA para tocar no Queem Festival em NY, várias vezes para a Europa e fez muitos shows pelo Brasil, além de lançarem em 2000 o CD intitulado “Jaquedu”.

Também tocou com: Airto Moreira, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Gonzalo Rubalcaba, Gilson Peranzzetta, Jane Duboc, João Donato, João Nogueira, José Roberto Bertrami, Mauricio Heinhorn, Marcio Montarroyos, Moraes Moreira, Naná Vasconcelos, Paulinho Trompete, Paulo Moura, Roberto Menescal, Sivuca e outros. Formou o “Nosso Trio” e lançou o CD “Vento Bravo” e o DVD “Nosso Trio Ao Vivo”.

Entre 2003 e 2010 Ney tocou com o cantor e compositor João Bosco e com ele gravou o álbum “Malabaristas do Sinal Vermelho” e também o consagrado DVD “Obrigado Gente”, que é considerado pela crítica como o melhor DVD brasileiro de todos os tempos.

Em 2006, produzido pelo pianista Luiz Avellar, lançou seu primeiro disco solo, totalmente autoral, intitulado “Ney Conceição”. Em 2008, comemorando vinte anos de carreira, lançou seu primeiro DVD solo “Com Vinte”, e lançou seu primeiro livro “Toque Junto Bossa Nova”.

Nos últimos anos Ney vem se dedicando à sua carreira solo e apresenta seu novo trabalho intitulado “Swingado”. Um disco de grandes riquezas nas harmonias, ritmos e melodias sem deixar de mostrar o conhecimento e virtuosismo dos músicos, criando um momento caloroso por conta da fusão e swing de diversos elementos extraídos da Música Brasileira, Afro e Jazz.

O workshop está sendo realizado pelo Estúdio 45 com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Para mais informações ligue para: 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: