Publicado por: Redação | março 27, 2012

Conclusão da Rodovia Transpantaneira será tema de debate durante Festival da América do Sul


O Festival América do Sul deverá ser palco de um intenso debate em torno da conclusão da Rodovia Transpantaneira, que ligará a região de Corumbá (MS) a Poconé (MT). Esta é a intenção do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que, durante o lançamento do evento no Centro de Convenções do Pantanal, propôs ao governador André Puccinelli (PMDB), abrir espaço durante a nona edição do FAS, idealizado justamente para integrar os povos sul-americanos, para tratar de um tema considerado por ele como de extrema importância, e que vai permitir integrar definitivamente esta região ao Mato Grosso.

O FAS

Entre as atrações musicais, o festival apresentará Milton Nascimento, a banda Skank, Margareth Menezes, o grupo Sambo, Dino Rocha, Maria Margareth Escobar Ribas Lima e o escritor uruguaio Leonardo Garet. Vai ainda homenagear Heloisa Helena da Costa Urt e Badu. Terá ainda atrações regionais Giani Torres, Surfistas de Trem, Marcos Assunção, A Zaga e Osmar da Gaita, na música; Corpografia Brasileira e Mosaicos Urbanos, na dança, e nos teatro/circo, os espetáculos Tekoha – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequena, A princesa Engasgada e Circo Micróbio.

O Festival da América do Sul conta com a participação de 10 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O evento é uma promoção do Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Corumbá, e curadoria compartilhada do Memorial da América Latina. Conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios e Telégrafos, Petrobras, Sebrae, Vale, e apoio do Moinho Cultural Sul-Americano e Museu de História do Pantanal.

Mais informações no site: www.festivalamericadosul.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: