Publicado por: Redação | março 29, 2012

Museu de Arte Pantaneira terá revitalização completa

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou uma notícia comentando que começaram hoje as obras de revitalização completa do Museu de Arte Pantaneira “Manoel Antônio Paes de Barros”, em Aquidauana (MS).

Segundo a fundação, serão investidos R$ 100 mil do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. Às 19h acontecerá uma vistoria técnica e assinatura da ordem de serviço para a reforma.

Inaugurado em 1918, o prédio do Museu é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Aquidauana. Foi construído para ser a residência de um dos fundadores da cidade, Manoel Antônio Paes de Barros e cedido à municipalidade por sua esposa, Virgínia Paes de Barros.

O Museu foi implantado em 1999 e não passava por reformas desde 1996. Possui em seu acervo um rico e variado acervo referencial sobre o município e a região pantaneira, com peças que expõe a vida e a cultura regional, a Guerra da Tríplice Aliança, a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, a evolução das comunicações e obras de arte de artistas da região. O museu possui ainda espaço para exposições temporárias.

Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: