Publicado por: Redação | março 30, 2012

Crescimento industrial de Campo Grande é tema de debate durante sessão

O desenvolvimento industrial de Campo Grande foi tema ontem (29/03) do pronunciamento do deputado estadual Paulo Corrêa, 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, durante a sessão plenária da Casa de Leis.

Na tribuna, o parlamentar falou aos deputados sobre a importância do crescimento industrial da Capital e das melhorias causadas pela instalação das novas empresas, como mobilidade urbana e preservação do meio ambiente.

Temos um problema sério em Campo Grande que é o lixão, a coleta de resíduos hospitalares e farmacêuticos. Até hoje colocava-se esses materiais em uma vala. Agora a empresa Oxinal Oxigênio Nacional chegou em Campo Grande e vai atuar com uma tecnologia diferente, de forma ecologicamente correta. Ela fará a coleta nas clínicas e nos hospitais e posteriormente incinerar o material recolhido. Com a vinda desta empresa, Campo Grande passa a ser uma das únicas capitais do Brasil que realiza este tipo de coleta e tratamento do lixo hospitalar”, explicou.

Outros dois empreendimentos destacados pelo deputado Paulo Corrêa foram a Uninter Informática, primeira empresa de tecnologia a se instalar em Mato Grosso do Sul, e a Braz Peli, que vai produzir produtos em couro.

Outro avanço importante para Campo Grande é a construção da Cidade dos ônibus, que vai ocupar uma área de 22 hectares onde serão abrigadas todas as empresas de ônibus com sede na cidade. “Hoje 1200 ônibus trafegam vazios dentro da cidade diariamente, da garagem até a rodoviária. Com a cidade dos ônibus todas as garagens ficarão em um só lugar, onde vai existir um shopping de serviços, que vai contar com borracharia, mecânica, posto de gasolina, lava-jato, bancos e muitos outros. Além disso, a água hoje utilizada para lavar um ônibus será reciclada e usada para lavar cinco ônibus. Isso tudo vai refletir em responsabilidade ambiental e mobilidade urbana” finalizou.

Ao final do pronunciamento Paulo Corrêa propôs realizar uma reunião com representantes de todos os municípios do Estado para discutir a implantação do tratamento do lixo hospitalar a todas as cidades de MS.

Informações Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: