Publicado por: Redação | março 30, 2012

Prêmio Rubens Corrêa de Teatro incentiva a arte no Mato Grosso do Sul

No dia 27 de março foi lançado o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro – 2012, pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O prêmio financiará performances cênicas selecionadas por um edital publicado no Diário Oficial.

Serão selecionadas e premiadas cinco propostas de montagem de espetáculos teatrais. Os prêmios serão divididos em dois módulos. O primeiro premiará os projetos aprovados com R$ 20 mil. O segundo beneficiará as produções escolhidas com R$ 40 mil.

Em contrapartida ao prêmio recebido os proponentes contemplados no módulo I deverão realizar no mínimo três apresentações gratuitas. Já os contemplados com o prêmio do módulo II deverão realizar no mínimo cinco encenações abertas ao público.

Para participar, os grupos e projetos devem atuar no Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos. As inscrições ficarão abertas até o dia 11 de maio. As regras de participação estão disponíveis no edital publicado pelo governo do Estado.

Os projetos inscritos serão analisados por uma Comissão de Seleção composta por seis membros, sendo três titulares e três suplentes, todos especialistas em artes cênicas e nomeados por ato da Secretaria de Governo. Os projetos serão analisados a partir das seguintes diretrizes norteadoras: excelência artística; qualificação dos profissionais envolvidos e viabilidade técnica.

Informações da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: