Publicado por: Redação | abril 4, 2012

A Onda será exibido hoje em Campo Grande (MS) no projeto Cinema (d)e Horror

Acontece hoje em Campo Grande (MS) mais uma edição do projeto Cinema (d)e Horror. O evento exibirá o filme “A Onda”, às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo e a entrada tem o valor simbólico de R$ 1,00.

“A Onda” (Alemanha/2008/101min/16anos), dirigido por Dennis Gansel conta a história de Rainer Wegner, um professor do ensino médio, que deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do Fascismo e do poder.

A Onda. Foto: Divulgação.

Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. O filme é baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.

Após a exibição do filme acontecerá um debate sobre o filme. O debate será mediado pelo acadêmico do curso de Letras da UFMS e vice-coodernador do Cinema (d)e Horror, Rodrigo Kruppa.

O projeto Cineme (d)e Horror é uma parceria entra a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O projeto geralmente tem duas exibições mensais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Com informações da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: