Publicado por: Redação | maio 10, 2012

Federação Nacional dos Guias de Turismo homenageia profissionais

Hoje, 10 de maio, é comemorado o Dia do Guia de Turismo, e para comemorar a Federação Nacional dos Guias de Turismo publicou na sua página inicial uma homemagen aos profissionais com um texto sobre a história da profissão do guia de turismo.

Confira trecho: “Pouca gente sabe, mas a profissão de guia é uma das mais antigas que existe. Em 440 a.C., o historiador grego Heródoto (autor da história da invasão persa da Grécia nos princípios do século V a.C., – As histórias de Heródoto) – ele foi considerado o primeiro turista de todos os tempos – e naquela época já mencionava o guia em suas famosas histórias”.

A FENAGTUR é uma Entidade Sindical de Primeiro Grau com base territorial e atuação em todo o território nacional. A Federação Nacional de Guias de Turismo é composta exclusivamente pelos sindicatos de guias de turismo.

A federação é uma instituição sem fins lucrativos, cujas atividades são financiadas pelo pagamento das mensalidades de seus associados e pelo repasse do governo de fração das contribuições sindicais anuais, além de doações do setor empresarial.

Membro do Conselho Nacional de Turismo, criado pelo Decreto nº. 4.686, de 29 de abril de 2003, um órgão colegiado de assessoramento superior, integrante da estrutura básica do Ministério do Turismo, diretamente vinculado ao Ministro de Estado

Leia o texto na íntegra: http://www.fenagtur.org.br/index.php/81-eventos/105-historia-sobre-a-profissao-de-guia-de-turismo.

Com informações da Fenagtur.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: