Publicado por: Redação | agosto 13, 2012

Chefs brasileiros participam de evento gastronômico na Tailândia


Entre os dias 20 a 25 de agosto, acontece no Centara Grand Hotel, em Bangkok (Tailândia) o “Brazilian Food Festival“. O evento contará com a participação dos chefs brasileiros Paulo Machado (Mato Grosso do Sul) e Thiago Bettin (Vale do Paraíba – SP).

Os profissionais irão apresentar um cardápio recheado de receitas de diversas regiões do Brasil como Feijoada, Churrasco Pantaneiro, Bobó de Camarão, Arroz Carreteiro, Pato no Tucupi, Bolinho Caipira, Bolo de Rolo e muito mais.

As bebidas brasileiram também terão espaço no evento. Serão apresentadas cachaças e caipirinhas, sucos de frutas (cajá, cupuaçu, graviola e mangaba), o chimarrão e o tereré.

A viagem para a Tailândia faz parte do programa de divulgação da cultura brasileira, iniciado em 2010 pelo Itamaraty por meio de seu Departamento de Cultura. Paulo Machado planejou e executou, em conjunto com os chefs Mara Salles e Eduardo Duó, missão gastronômica semelhante na Etiópia, e em sua visita ao Quênia foi acompanhado por Thiago Bettin.

Os dois Chefs dividem a elaboração do cardápio, cada qual em sua especialidade: Machado nos pratos quentes e Bettin nas sobremesas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: