Publicado por: Redação | maio 23, 2013

Semana dos Alimentos Orgânicos na UEMS

O Ministério da Agricultura instituiu nacionalmente a Semana dos Alimentos Orgânicos, que acontece neste ano, em sua nona edição, de 26 de maio a 2 de junho, promovendo programações específicas em cada Estado para as discussões das particularidades regionais.

Compondo com várias instituições, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Glória de Dourados, será a articuladora de uma atividade para toda a Região da Grande Dourados, oferecendo no dia 29 de maio uma palestra no anfiteatro da unidade, às 9 horas, sobre a importância do alimento orgânico, responsabilidade do curso de Agroecologia. Outras instituições como a Embrapa, a Associação Brasileira de Produtores Orgânicos (ABPO), A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o Sebrae, a Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário (DPDAG/MS) desenvolverão atividades nas outras regiões.

O curso de Agroecologia tem sido um dos principais incentivadores da produção orgânica em MS. Livres de agrotóxicos e materiais sintéticos, os alimentos orgânicos contribuem para a saúde do consumidor e para a sobrevivência do planeta, já que preserva a qualidade da água e a biodiversidade.

Informações UEMS


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: