Publicado por: Redação | junho 6, 2013

Alunos de Bonito (MS) conhecem Projeto Jiboia

O projeto une turismo com educação ambiental e seu principal objetivo é desmistificar as serpentes não peçonhentas, e incentivar a sua preservação na natureza.

Como parte da programação da IV Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, organizada pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), alunos de escolas municipais e o público presente, participaram ontem (5) da palestra “Serpentes”, ministrada por Henrique Naufal, do Projeto Jiboia.

Projeto Jiboia

O projeto une turismo com educação ambiental e seu principal objetivo é desmistificar as serpentes não peçonhentas, e incentivar a sua preservação na natureza.

Nas visitas ao projeto, inúmeras espécies de cobras não peçonhentas são observadas e é possível conhecer seu comportamento e suas características, estimulando a criação de exemplares em cativeiro para suprir o mercado de animais de estimação.

Após a palestra, as crianças tiveram a oportunidade de se aproximar de uma serpente, passaram a mão para conhecer a textura do animal e também colocaram a mesma em seus pescoços.

Informações Bonito Notícias


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: