Publicado por: Redação | setembro 26, 2014

Aquário do Pantanal recebe peças dos Estados Unidos

aquario

Peças de acrílico importadas dos Estados Unidos chegaram ao aeroporto internacional de Campo Grande para compor a cúpula do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas.

A logística montada para trazer as peças mobilizou os fabricantes, o Estado, a empreiteira que constrói o Aquário do Pantanal e também a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a qual considera o voo internacional e o desembarque da carga de caráter “especial e diferenciado”. A operação passou pelo crivo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e pelo Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).

O avião Ilyushin II-76, considerado um dos maiores cargueiros do mundo, saiu dos Estados Unidos, realizou uma parada técnica em Caracas (Venezuela) e chegou em Campo Grande às 19h30. As estruturas foram retiradas do avião por um muk com capacidade para 50 toneladas, e transportadas em caminhões tipo prancha até o canteiro da obra. A Infraero deflagrou uma operação especial para receber o voo, que envolve também a Polícia Federal e a Receita Federal, para atender às normas de segurança.

Com informações do Bonito Notícias


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: