Publicado por: Redação | fevereiro 12, 2016

Hotel em Bonito distribui sementes que auxiliam no combate ao Aedes Aegypti

O Hotel Águas de Bonito, localizado no destino de ecoturismo brasileiro: Bonito (MS), deu início a campanha “Plante uma flor, colha saúde” na qual distribui sementes de Crotalária para os hóspedes. As sementes são entregues em saquinhos de papel contendo instruções de plantio.

A Crotalária (Crotalária-spectabilis) é uma leguminosa anual de verão e possui um crescimento muito rápido e vigoroso. É a espécie que produz a maior quantidade de biomassa em menor tempo, protege os solos contra os efeitos da erosão e tem um bom controle de ervas daninhas. A planta se destaca também por atrair predadores do mosquito transmissor da dengue.

Com o plantio da Crotalária em quintais, terrenos baldios, jardins, vasos e até margens de rios, a planta atrai a Libélula que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes. Os ovos nascem, viram larvas que se alimentam de outras larvas, inclusive as do mosquito. Além disso, a Libélula adulta alimenta-se de pequenos insetos e o Aedes Aegypti faz parte do seu cardápio; é um dos pratos preferidos por elas. Isso tudo pode diminuir bastante os focos do mosquito da dengue.

A semente floresce entre 70 e 90 dias.

Com informações Blog Águas de Bonito


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: