Publicado por: Redação | fevereiro 12, 2016

Luz no Pantanal

PantanalNo ínicio de fevereiro representantes da empresa distribuidora de energia em Mato Grosso do Sul (Energisa) e dos Institutos Lactec, participaram de reunião na sede da Embrapa Pantanal, localizada em Corumbá (MS).

O objetivo foi discutir parceria para a realização de um projeto de pesquisa que visa levar energia elétrica às propriedades rurais do Pantanal.

Entre as alternativas estão a rede tradicional, feita por meio de cabeamento, energia gerada pelo vento (fontes eólicas), pelo sol e biomassa.

O chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pantanal, José Aníbal Comastri Filho, revelou que a importância da eletricidade na região pantaneira.

“Ela é essencial. É aquilo que está faltando para acelerar o desenvolvimento tecnológico do Pantanal. A vinda da eletricidade nessas propriedades favorece o bem estar de quem mora e trabalha no meio rural, melhorando suas condições de vida e facilitando sua comunicação. Ela influencia também o bem estar animal, permitindo, por exemplo, o uso de vacinas conservadas adequadamente. Tudo isso contribui de forma marcante para que ocorra até mesmo a fixação do homem do campo, reduzindo o fluxo do êxodo que está acontecendo no Pantanal”.

Mais informações encontram-se disponíveis no site da Embrapa Pantanal:

http://bit.ly/20x9BjH


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: